segunda-feira, 3 de março de 2014

CPU-Z



Já tradicional nos computadores com Windows, o CPU-Z chegou agora ao Android. O app adaptado, assim como no PC, traz todos os dados relacionados ao sistema do smartphone ou tablet em que está instalado.
Bastante leve (são menos de 200 KB nessa versão) e simples, o aplicativo tem a interface dividida em quatro seções principais. Cada uma traz informações bem organizadas sobre uma “parte” do dispositivo – e eis aí o grande diferencial do CPU-Z para os concorrentes.



A primeira “aba”, SOC, mostra dados relacionados ao chip do aparelho, como nome, arquitetura da CPU, número de números e clocks máximo e mínimo. System “fala” mais sobre o sistema, dando o modelo do aparelho, a versão do Android, a memória RAM total e a disponível e arquitetura do Kernel. Battery, por sua vez, informa mais sobre a bateria, e Sensor monitora o funcionamento dos sensores.

Ainda em fase beta, o CPU-Z no Android traz, na aba About, um botão para relatar aos desenvolvedores eventuais problemas encontrados no app. No entanto, ao menos nos testes, o aplicativo identificou de forma correta as características dos aparelhos em que foi instalado – que é exatamente a sua proposta.

O app é compatível com Androids nas versões 3.0 ou mais recentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário